sábado, 31 de outubro de 2009

TRANSPORTE ALTERNATIVO DE PAJUÇARA


Na última terça-feira foi realizado uma reunião na comunidade de Pajuçar, que foi realizada pelo vereador Eraldo Paiva - PT, para discutir a questão do transporte da comunidade de Pajuçara. Estavam presente diretores do DEMUTRAN,  órgão responsável pelo transporte do Município, também estavam presente a Associação dos alternativos e populares daquela comunidade, onde foi debatido melhorias para o transporte de Pajuçara, já que a comunidade é um dos distritos mais visitados pelos turistas. A comunidade agradeceu a iniciativa do vereador Eraldo Paiva - PT.


Fonte: RB

EMPREENDEDORISMO


O vereador Eraldo Paiva - PT, junto com o Secretário Adjunto de desenvolvimento do Município de São Gonçalo Denes Dantas, foram ao SEBRAE e lá se reuniram com o Diretor técnico do mesmo, João Elias onde foi discutido uma oficina de empreendedorismo, que será oferecida aos pequenos comerciantes do município. Provavelmente o acontecimento será realizado na última semana de novembro, entre os dias 30/11 à 04/12 do ano corrente, será realizado no Ginásio de Esporte Aildo Mendes e no Teatro Municipal. O vereador Eraldo está animado e vê essa oficina como um grande passo para o desenvolvimento para os pequenos comerciantes do município de São Gonçalo do Amarante.

Fonte: RB

terça-feira, 27 de outubro de 2009

REQUERIMENTOS DE AUTORIA DO VEREADOR ERALDO PAIVA

REQUERIMENTO Nº 538/2009
Solicitando a construção do calçamento na comunidade de chã do moreno.


REQUERIMENTO Nº 546/2009
Solicitando a reforma da praça José João do Nascimento na comunidade de pajuçara.

REQUERIMENTO Nº 563/2009
Solicitando melhoria na iluminação pulblica no conjunto Alameda potiguar.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que é o Regime de Previdência Própria Municipal?


Por e-mail o Secretário Municipal de Educação, professor Abel Neto, pede para divulgar artigo sobre a Previdência Própria Municipal, esclarecendo dúvidas quanto à matéria:

A Previdência Própria Municipal é o regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais (Servidores e Prefeitura), oportunidade em que tais recursos deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral (INSS) e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social de São Gonçalo do Amarante – IPMSGA. O instituto denominado de IPMSGA recolherá tais recursos para uma conta bancária, vinculada a um agente operador (banco oficial) e será gerida por um Conselho gestor Municipal.
Uma vez detendo tais recursos o IPMSGA, estará capacitado para proporcionar a seus segurados, todos os benefícios antes garantidos pelo INSS, tais como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio doença acidentário, licença maternidade e tantos quantos estiverem previstos em seu estatuto próprio. Importante frisar ainda, que o Instituto ora criado, terá suas despesas custeadas pelo mesmo fundo.
“Outra vantagem a ser facilmente visualizada para o servidor é a proximidade com o instituto gestor de sua aposentadoria, o que facilitará a solução de qualquer questionamento”O regime de previdência própria é uma tendência nacional; no Brasil já são 1.906 municípios que já adotaram o sistema, inclusive todos os estados e capitais.
A previdência municipal traz várias vantagens aos seus segurados, sendo a principal delas, a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade. Outra vantagem a ser facilmente visualizada para o servidor é a proximidade com o instituto gestor de sua aposentadoria, o que facilitará a solução de qualquer questionamento, afinal estamos a tratar de um Instituto local, com sede própria e sediada em nosso Município.
No que tange ao Município, o referido Instituto também trará vantagens, pois o executivo municipal deixará de recolher/contribuir com um percentual que hoje é de 21%, momento em que passará a recolher 12,94%.
Em São Gonçalo do Amarante, a câmara aprovou no dia 6 de outubro de 2009, a lei que institui o sistema próprio de previdência dos servidores municipais.
“O regime de previdência própria é uma tendência nacional; no Brasil já são 1.906 municípios que já adotaram o sistema, inclusive todos os estados e capitais.”O fundo da previdência municipal será administrado por um conselho formado por quatro servidores efetivos, mais quatro representantes do executivo, um representante do ministério público e um do legislativo, sendo que o diretor administrativo financeiro obrigatoriamente será um funcionário de carreira.
Portanto, não há motivo para polêmica, já que os recursos das contribuições sociais que o município repassa para o INSS continuarão sendo repassados automaticamente para o fundo da previdência local.
Os servidores que contribuíram para a Previdência geral durante vários anos, não serão prejudicados, pois é de responsabilidade do INSS repassar a contribuição dos mesmos para o fundo municipal.


Fonte: Blog do Locha
Postado por: RB

domingo, 25 de outubro de 2009

Lula festeja 64 anos e quer comemorar eleição de Dilma em 2010


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou antecipadamente seu aniversário de 64 anos neste sábado (24) em frente ao Palácio da Alvorada. Pela terceira vez desde que se elegeu presidente, ele foi comemorar com militantes petistas e simpatizantes de seu governo mais um ano de vida. Lula completa 64 anos no próximo dia 27.
Após soprar as velinhas, Lula disse que fez um pedido para que a economia cresça entre 4,5% e 5,5% em 2010. Questionado se não havia pedido para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vencesse as eleições presidenciais, ele brincou dizendo que estava proibido pela legislação eleitoral de fazer esse pedido, mas afirmou que espera comemorar junto com seu aniversário em 2010 a vitória da candidata à sucessão.
Cerca de 200 pessoas compareceram para a festa antecipada do presidente que teve bolo e organização do PT do Distrito Federal. A comemoração ocorreu em 2006, 2007 e nesse ano. Em 2008 Lula não estava em Brasília na data do aniversário.
“Isso não posso [pedir] porque está fora da época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes das convenções partidárias e antes de ela se afastar do governo. Mas, se Deus quiser no próximo aniversario eu estarei comemorando as eleições dela”, disse o presidente. 
Lula disse ainda que espera um crescimento econômico contínuo nos próximos anos para que o país atinja as previsões do Banco Mundial de ser a quinta maior economia mundial em 2016.

“Olha um pedido foi para que as coisas transcorram com muita normalidade e que o Brasil cresça bem no ano que vem, porque sem nós conseguirmos crescer mais ou menos 5%, 4,5% ou 5,5% significa que a crise definitivamente acabou no Brasil e significa que a gente pode ter alguns anos de crescimento contínuo para que a gente possa estabelecer na prática aquilo que o Banco Mundial está dizendo, que em 2016 o Brasil pode ser quinta economia mundial”, revelou.

O presidente afirmou também que está feliz por completar 64 anos e que se sente “um jovem de 63 anos”. Ele comentou ainda que espera que as eleições de 2010 sejam “civilizadas”.

“Nós vamos ter eleições e eleições é sempre um momento extraordinário de consagrar a democracia no país, mas é sempre importante que as campanhas sejam civilizadas e com interesse de politizar a sociedade e que a campanha seja feita num nível compreensível para a sociedade”, pediu.

Presentes

Rodeado dos simpatizantes, Lula tirou fotos, pegou crianças no colo e agradeceu os militantes que estiveram presentes até nos momentos de “crise”. “Esse pessoal aqui, durante aquela crise brava de 2005 do nosso governo, estava lá na porta da Granja do Torto [uma das residências oficiais do presidente] esperando eu chegar com café, chimarrão. Eles sempre estavam lá e eu nunca chamei eles para tomar um café comigo e mesmo assim eles estão aqui todos os anos para comemorar o meu aniversário”.

Enquanto cumprimentava as pessoas Lula ia recebendo presentes, cartas e pedidos. Entre os presentes recebidos estavam: uma caixa com duas garrafas de cachaça, um jogo de pôquer, dado pelo vice-presidente José Alencar, uma espécie de árvore com 30 estrelas de madeira que representam os 30 anos de fundação do partido, um quadro com fotos da Seleção Brasileira campeã de 1958 e uma bola com logotipos do PT, do Corinthians e com seu nome estampados.

Ao receber o jogo de pôquer de Alencar, Lula brincou dizendo que tomaria todo o dinheiro do vice-presidente. “Vou rapelar o Zé Alencar. Tudo que ele ganhou na Coteminas eu vou tirar dele”, disse.

Fonte: Site G1
Postado por: RB

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PED - Convocação aos filiados e às filiadas


                                                                                      


Em 2010, ano de eleições, será também o ano do 30° aniversário do PT. Ao tempo em que devemos nos orgulhar de nossa vitoriosa trajetória nestas três últimas décadas, devemos nos colocar à altura dos desafios destes tempos. Entre tantos, o maior deles é o de renovar nossas concepções e práticas, a começar por criar e renovar novas referências e lideranças partidárias.

Pensando e agindo assim, apresentamos a candidatura de ERALDO PAIVA a PRESIDENTE DO PT/RN. Nascido em São Gonçalo do Amarante, Eraldo tem sua história política vinculada, desde cedo, à militância nos movimentos sociais e culturais. Ela se inicia com o trabalho de base na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e é marcada pela atuação na Rede de Jovens do Nordeste.

Contudo, foram suas ações mesmas no PT que o credenciaram ao cargo que agora postula. ERALDO PAIVA foi Presidente do Diretório Municipal do PT de São Gonçalo do Amarante e Secretário Estadual da Juventude do partido. Atualmente, é membro da Executiva Estadual do PT e, em 2008, foi eleito vereador em sua cidade natal.

No âmbito do PT, a candidatura de um jovem, negro e filho de trabalhadores rurais a um cargo de fundamental importância em sua estrutura interna não surge como um acaso. Pelo contrário, ela reitera a vocação democrática de um partido que historicamente se constituiu transformando, através de ações nos espaços institucionais e sociais, camadas oprimidas e socialmente excluídas em forças políticas que fazem frente à hegemonia dos grupos dominantes.

Ao postular o nome deste valioso e combativo companheiro, a Renovar pra Avançar não se restringe a lançar um novo quadro à liderança partidária. Ela chama todos(as), mediante a proposta de um pacto entre as gerações que fizeram, fazem e farão o partido, a pensar o PT de agora, preparando-o para os desafios futuros.

A chapa RENOVAR PRA AVANÇAR surgiu de um chamado à união interna, materializado em uma aliança entre forças partidárias que, a despeito de suas diferenças, mostraram-se cientes de que o diálogo e a unidade na intervenção política são possíveis e, no atual contexto político do nosso estado, mais do que necessários.

Por isso, as correntes internas Articulação de Esquerda, Brasil Socialista, Construindo um Novo Brasil, PT pela Base, Tendência Marxista e Unidade na Luta Rural, além de vários(as) filiados(as) sem vinculação a grupos internos, colocaram de lado suas diferenças e legítimos interesses de corrente e se uniram na construção de um projeto partidário de caráter coletivo, representado pela candidatura de ERALDO PAIVA a PRESIDENTE DO PT/RN e pela chapa RENOVAR PRA AVANÇAR.


Lula: Dilma tem firmeza ideológica, compromisso, é leal e sabe de que lado está

Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta quinta-feira (22, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre política, economia, eleições 2010, decisões e projetos do governo, além de questões internacionais.
Sobre o fato de a ministra Dilma Rousseff vir a ser a candidata do PT à presidência da República em 2010, o presidente foi enfático: "Dilma é a mais competente gerente que o Estado brasileiro já teve. A capacidade de trabalho da Dilma, a competência, o passado político e o presente, me faz garantir que a Dilma é uma excepcional candidata a presidente da República", disse.
"Além de extraordinária gestora, a Dilma é um extraordinário quadro político. Tem firmeza ideológica, tem compromisso, tem lealdade, sabe de que lado está", emendou.

Previdência Própria Municipal garante aposentadoria integral para os servidores

No início do mês de outubro a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante aprovou a lei, encaminhada pela prefeitura, que institui o sistema próprio de previdência dos servidores municipais. A aprovação da matéria aconteceu depois de um amplo debate, ocasião em que os servidores foram convocados e tiveram a oportunidade de conhecer as mudanças e as vantagens propostas pelo novo modelo. O regime foi criado com o objetivo de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais, e agora deixarão de ser recolhidos e administrados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social de São Gonçalo do Amarante – IPMSGA.


O instituto estará capacitado para proporcionar a seus segurados, todos os benefícios antes garantidos pelo INSS, como aposentadoria, auxílio doença, auxílio doença acidentário, licença maternidade e outros benefícios. Os servidores que contribuíram para a previdência geral durante vários anos, não serão prejudicados, pois é de responsabilidade do INSS repassar a contribuição dos mesmos para o fundo municipal.

A previdência municipal traz várias vantagens aos seus segurados, sendo a principal delas, a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade. Outra vantagem a ser facilmente visualizada para o servidor é a proximidade com o instituto gestor de sua aposentadoria, o que facilitará a solução de qualquer questionamento, afinal estamos a tratar de um instituto local, com sede própria e sediada em nosso Município. No que tange ao Município, o referido instituto também trará vantagens, pois o executivo municipal deixará de recolher/contribuir com um percentual que hoje é de 21%, momento em que passará a recolher 12,94%.

O fundo da previdência municipal será administrado por um conselho formado por quatro servidores efetivos, mais quatro representantes do executivo, um representante do ministério público e um do legislativo, sendo que o diretor administrativo financeiro obrigatoriamente será um funcionário de carreira.

O regime de previdência própria é uma tendência nacional. No Brasil já são 1.906 municípios que adotaram o sistema, inclusive todos os estados e capitais.

FONTE: Site da PMSGA


O que é o Regime de Previdência Própria Municipal?

Por e-mail o Secretário Municipal de Educação, professor Abel Neto, pede para divulgar artigo sobre a Previdência Própria Municipal, esclarecendo dúvidas quanto à matéria:



A Previdência Própria Municipal é o regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais (Servidores e Prefeitura), oportunidade em que tais recursos deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral (INSS) e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social de São Gonçalo do Amarante – IPMSGA. O instituto denominado de IPMSGA recolherá tais recursos para uma conta bancária, vinculada a um agente operador (banco oficial) e será gerida por um Conselho gestor Municipal.

Uma vez detendo tais recursos o IPMSGA, estará capacitado para proporcionar a seus segurados, todos os benefícios antes garantidos pelo INSS, tais como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio doença acidentário, licença maternidade e tantos quantos estiverem previstos em seu estatuto próprio. Importante frisar ainda, que o Instituto ora criado, terá suas despesas custeadas pelo mesmo fundo.

“Outra vantagem a ser facilmente visualizada para o servidor é a proximidade com o instituto gestor de sua aposentadoria, o que facilitará a solução de qualquer questionamento”O regime de previdência própria é uma tendência nacional; no Brasil já são 1.906 municípios que já adotaram o sistema, inclusive todos os estados e capitais.

A previdência municipal traz várias vantagens aos seus segurados, sendo a principal delas, a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade. Outra vantagem a ser facilmente visualizada para o servidor é a proximidade com o instituto gestor de sua aposentadoria, o que facilitará a solução de qualquer questionamento, afinal estamos a tratar de um Instituto local, com sede própria e sediada em nosso Município.

No que tange ao Município, o referido Instituto também trará vantagens, pois o executivo municipal deixará de recolher/contribuir com um percentual que hoje é de 21%, momento em que passará a recolher 12,94%.

Em São Gonçalo do Amarante, a câmara aprovou no dia 6 de outubro de 2009, a lei que institui o sistema próprio de previdência dos servidores municipais.

“O regime de previdência própria é uma tendência nacional; no Brasil já são 1.906 municípios que já adotaram o sistema, inclusive todos os estados e capitais.”O fundo da previdência municipal será administrado por um conselho formado por quatro servidores efetivos, mais quatro representantes do executivo, um representante do ministério público e um do legislativo, sendo que o diretor administrativo financeiro obrigatoriamente será um funcionário de carreira.

Portanto, não há motivo para polêmica, já que os recursos das contribuições sociais que o município repassa para o INSS continuarão sendo repassados automaticamente para o fundo da previdência local.

Os servidores que contribuíram para a Previdência geral durante vários anos, não serão prejudicados, pois é de responsabilidade do INSS repassar a contribuição dos mesmos para o fundo municipal.
 
 
fonte:blog do locha.

Para manter avanços do governo Lula, PMDB e PT firmam pré compromisso para eleições de 2010.



Leia abaixo nota conjunta divulgada nesta quarta-feira (21) pelo PT e PMDB, relativa ao processo de aliança entre os dois partidos para as eleições presidenciais de 2010.


Nota à Imprensa

Representados por lideranças e dirigentes nacionais, PMDB e PT, após avaliar o satisfatório cumprimento dos eixos programáticos que fundamentaram a coalizão de governo em 2007, comunicam que, de comum acordo, estabelecem pré-compromisso com vistas à disputa da eleição à Presidência da República em 2010, baseados nas seguintes premissas:

1 - Construir aliança programática e eleitoral para o pleito presidencial;

2 - Os dois partidos comporão, necessariamente, a chapa de Presidente e Vice, a ser apresentada ao eleitorado brasileiro;

3 - Os dois partidos compartilharão, em conjunto com as demais agremiações que venham a integrar essa aliança, a coordenação de campanha e a elaboração do programa de governo, com objetivo de dar continuidade aos avanços do governo do Presidente Lula, do qual PT e PMDB são forças de apoio e sustentação.

4 - Com esse escopo, PMDB e PT levarão este pré-compromisso às suas instâncias partidárias, construindo soluções conjuntas para as alianças regionais;

Brasília, 21 de outubro de 2009.

Partido dos Trabalhadores (PT)

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Postado por: Lino Artur
Fonte: www.pt.org.br/portalpt

"1ª CAMINHADA TURISTICO-CULTURAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE"

I Caminhada Turística – Cultural
De São Gonçalo do Amarante
Realização: Projeto “ Minha Comunidade,minha realidade ”
E.E.VER. José Moacir de Oliveira
Data: 27/ 10/ 2009

CONVIDAMOS A POPULAÇÃO EM GERAL A FAZER PARTE DESSE MOMENTO DE SAÚDE, LAZER E CULTURA.
INICIO: 15H NA ESCOLA JOSÉ MOACIR DE OLIVEIRA
ENCERRAMENTO: 17H PRAÇA SENADOR  DINARTE MARIZ
ORAGANIZAÇÃO: PROJETO MINHA COMUNIDADE MINHA REALIDADE DA ESCOLA ESTADUAL VER. ´JOSÉ MOACIR DE OLIVEIRA
APOIO:

FUNDAÇÃO CULTURAL DONA MILITANA
INSTITUTO UNIBANCO
NASGA
IACEMF

postado por: Gracilene Amorim

terça-feira, 20 de outubro de 2009

IMPRENSA ESTRANGEIRA E BRASILEIRA, DOIS OLHARES SOBRE UM MESMO PAÍS.

Seguindo o tradicional ditado popular “Santo de casa não faz milagre”, a imprensa brasileira ainda insiste em em discutir a competência do atual governo e omitir os avanços sociais e econômicos que o governo Lula tem feito no Brasil desde sua posse em 2003. Em contrapartida, nos Estados Unidos e na Europa, não se cansa de assinalar os êxitos do governo do PT e aliados.

No exterior, dá-se ênfase ao novo papel do País no mundo, à redução da pobreza e a outras conquistas. Lula foi chamado pela revista americana Newsweek de "o político mais popular do mundo", mas o tratamento que recebe no Brasil é o oposto.

A diferença de abordagem tem sido denunciada na Câmara por deputados do PT. "A imprensa brasileira virou um partido político e tem relações preferenciais com a oposição a Lula", denuncia o deputado Emiliano José (PT-BA). Segundo ele, a realidade é falseada e manipulada. "Há uma verdadeira distorção política e ideológica com a pretensão de controlar e influenciar o comportamento da população", afirma.

"Enquanto Lula e seu governo são celebrados em todo o mundo, quem lê a imprensa brasileira vai achar que existem dois ‘brasis' diferentes", observa Emiliano. Até o ex-presidente de Portugal, Mário Soares, percebeu a existência de duas "realidades" bem distintas, a do Brasil real e a mostrada pelos grupos de comunicação. Dois "países" que não se comunicam e se estranham.

O fenômeno da partidarização da mídia ocorre há décadas e coincide com mandatos de governos de caráter popular como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart e, agora, Lula. "Hoje não se observam mais os manuais de redação que preconizam ouvir todas as partes envolvidas numa mesma matéria", sublinha Emiliano, que é jornalista e professor universitário aposentado de Comunicação Social.

Não falta má vontade. O deputado Fernando Ferro (PT-PE) lembra que, em junho, na Suíça, em evento na Organização Internacional do Trabalho, Lula foi aplaudido de pé, numa consagração reservada a poucos na história da entidade. No Brasil, porém, os jornais e emissoras de TV ignoraram o fato. "O Brasil e seu presidente estão ‘bombando', mas quem quiser se informar tem que procurar fontes externas de informação, com raras exceções", disse o parlamentar.

Outro caso é a superação, pelo Brasil, da turbulência econômica iniciada há um ano. O fato foi noticiado e comemorado por órgãos estrangeiros como o Le Monde, BBC, El País, Financial Times e The Economist, mas a mídia nacional relatou o fato tardiamente. "Sob o comando de Lula, ficamos praticamente blindados à crise, mas nossa imprensa tentou aterrorizar a população de que estaríamos no pior dos mundos", relembra Emiliano José.

Procura-se, sempre, criar notícias que levem ao pânico ou à distorção da imagem de um governo ligado aos interesses do povo, observa o deputado Pedro Wilson (PT-GO). "A imprensa brasileira é conservadora e, com sua abordagem distorcida, torna-se uma verdadeira ameaça à democracia. As oligarquias que detêm o controle dos meios de comunicação não toleram um governo popular", comenta.

O deputado Nilson Mourão (PT-AC) cita como exemplo de mau jornalismo brasileiro a cobertura sobre o abrigo dado pelo Itamaraty, na embaixada em Honduras, ao presidente deposto daquele país, Manuel Zelaya. "Enquanto o Brasil tinha a solidariedade da comunidade internacional, de instituições como a ONU e OEA e até do presidente dos EUA, Barack Obama, a mídia brasileira tratou a diplomacia do governo Lula como adepta de uma suposta atitude ilegal." diz.

É impensável para uma minoria da “elite” política e social brasileira que um ex-sindicalista vindo de uma cidadezinha do interior de Pernambuco tenha causado uma verdadeira revolução social e econômica em nosso país; coisa que seus antecessores com seus diplomas de nível superior e títulos acadêmicos não conseguiram.

Lula não precisou de diploma nem de títulos, pois ele fez a melhor das faculdades, a da vida. Com sua experiência de vida ele foi capaz de enxergar a essência e os anseios do povo brasileiro e trabalha para que o sonhos de cada cidadão, um dia idealizados no tempo de suas lutas sindicais se tornassem realidade, criando “Um governo do povo, pelo povo, para o povo”. (Abraham Lincoln)

Postado por: Lino Artur
Fonte: www.pt.org.br/portalpt

sábado, 17 de outubro de 2009

PT DE SÃO GONÇALO 10 MESES



Há 10 meses o PT de São Gonçalo vive um momento novo na sua história, desde a sua criação no ano de 1989 o PT de nossa cidade vem lutando pelos direitos dos trabalhadores, dos mais pobres, dos excluídos e pelo bem de nossa cidade. Desde janeiro de 2009 quando assumimos junto com o Prefeito Jaime Calado a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, estamos tentando desenvolver o nosso trabalho, os nossos sonhos, para que essa cidade se torne verdadeiramente desenvolvida. Já estamos na história dessa cidade por várias lutas que travamos para o crescimento do nosso povo, mas sabemos que ainda não realizamos nem a metade que sonhamos e do que desejamos. Vivemos todos esses anos sendo oposição aos governos que passaram no nosso Município e agora que chegamos ao governo estamos a cada dia ganhando experiência de ser governo com responsabilidade, mas é bom lembrar aos nossos críticos, como também a elite política de nosso Município, que o governo Jaime Calado não é nosso, apenas somos parceiros dele. E por isso muitas das vezes não somos capazes de realizarmos certas mudanças que o povo tanto anseia.
Temos hoje um mandato de vereador que não é só do PT, que não é de Eraldo e sim todos aqueles que durante todos esses anos do Partido dos Trabalhadores sonham com uma São Gonçalo mais justa. Estivemos presente nas maiores lutas a favor do povo de São Gonçalo podemos citar aqui a luta pela terra, como a história que todos conhecem aqui, "A luta pela terra do poço verde", a luta contra privatização do SAAE, a defesa dos sem-terras, a luta pelos trabalhadores em Educação, sempre estivemos nas Escolas, nas praças, na Zona Rural, lutando em favor daqueles que precisam, isso e muito mais nos credencia a andarmos de cabeça erguida nesses 10 meses. Embora sabemos que há muito o que fazer, que grandes lutas virão, tudo isso por uma São Gonçalo que seja de todos e para todos, assim podemos falar o PT  de São Gonçalo está mais vivo do que nunca. Podemos relatar quando Lula se candidatou pela primeira vez a Presidente da República nós fomos os primeiros a defende-lo e levantar a sua bandeira aqui em São Gonçalo e muitos nos condenaram, hoje provamos que estavamos certos, temos crédito, povo de São Gonçalo, o PT é de LUTA!


Fonte: RB

O PT PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DE CULTURA DE SÃO GONÇALO

                                        

O PT participa do I Seminário de Cultura de São Gonçalo do Amarante, os Deputados do PT, Fernando Mineiro (Deputado Estadual) e Fátima Bezerra (Deputada Federal), juntos com o vereador Eraldo- PT participaram como palestrantes, levando ao conhecimento dos artistas Sãogonçalenses aspectos novos projetos e a nova lei de cultura, também esteve presente Crispiniano Neto, que é do PT e é presidente da Fundação José Augusto, como não poderia deixar de ser, o PT  sempre valorizou a cultura com projetos para elevar a cultura popular. Assim como os grandes mestres da cultura popular Sãogonçalense e Norte-Riograndense.

Fonte: RB

ELEIÇÕES DO PT



O vereador Eraldo Paiva, continua sua luta junto com outros companheiros para buscar apoios em outros Municípios do Rio Grande do Norte para sua candidatura à Presidente Estadual do PT. Eraldo está viajando todos os finais de semana visitando todo o Estado, fazendo debates para fortalecer o PT, já que no próximo mês de novembro, acontecerá as eleições para Presidente Estadual do PT e o nome do vereador Eraldo vem crescendo entre os militantes do PT do Estado. A eleição de Eraldo será um marco para o PT e para São Gonçalo, já que seria a primeira vez que um presidente Estadual do PT, não é de Natal. E com isso também elevaria o nome de São Gonçalo em todo o Estado do Rio Grande do Norte.


Fonte: RB

PT PROMOVE REUNIÕES COMUNITÁRIAS



O PT junto com o mandato do vereador Eraldo, está promovendo debates nas comunidades de São Gonçalo, afim de ouvir os anseios de nossa comunidade e para que o partido crie um elo como o povo e o povo com o mandato do vereador Eraldo, para podermos trabalhar a favor de cada comunidade, ouvindo o que ela mais necessita, para podermos fazer o que o povo deseja. As reuniões já aconteceram em duas comunidades, a comunidade de Igreja Nova e a comunidade de Pajuçara. O partido pretende dialogar em todas as comunidades, mostrando que está aberto a ouvir o povo Sãogonçalense.


Fonte: RB

PT NA CULTURA DE SÃO GONÇALO



O espetáculo "O auto dos mártires de Uruaçú e Cunhaú", que foi encenado neste mês de outubro, onde se comemora a beatificação do mártires, foi um sucesso! E como não poderia deixar de ser o PT de São Gonçalo, também deu sua contribuição para esse maravilhoso espetáculo, que foi assistido por quase 30 mil pessoas, no Monumento aos mártires de Uruaçú. A professora Ivanir que é do PT, foi a produtora do espetáculo, que como já falei foi um sucesso de público e crítica. O auto foi dirigido por um dos grandes teatrólogos do Rio Grande do Norte Costa Filho e envolveu mais de 100 participantes, entre atores e figurantes. É mais uma prova que o PT sempre está apoiando a cultura Sãogonçalense.


Fonte: RB

I SEMINÁRIO SOBRE O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA CULTURA DA PAZ



   Foi realizado o I Seminário sobre o papel da Educação na cultura da paz, que aconteceu na Secretaria Estadual de Educação, neste seminário foi discutido a violência nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte. Também no seminário foi lançado o Programa "Paz na Escola" de autoria do Deputado Estadual Fernando Mineiro, o vereador Eraldo Paiva, junto com a equipe do seu gabinete também esteve presente, para tentar criar uma lei semelhante para que seja aplicada nas escolas Municipais de São Gonçalo do Amarante, já que a lei do Deputado abrange somente as escolas Estaduais. Temos que começar a cultura de paz nas escolas entre as crianças e os jovens, já que nosso Município está violento e o nosso mandato está disposto a trabalhar a paz junto com nossa população,disse o vereador Eraldo Paiva-PT.


Fonte: RB

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Audiência Pública

Sexta- feira dia 25 de setembro foi realizada uma audiência pública na câmara Municipal de são Gonçalo do Amarante
A audiência que teve seu fórum de debates proposto pelo vereador Eraldo Paiva-PT, marcou o encerramento da semana nacional do trânsito.


Veja algumas fotos:


fonte: Gracilene Amorim



Juventude Em Foco


Nesta sexta-feira dia 09/10, o conselho de juventude de são Gonçalo do Amarante se reunirá em um almoço de confraternização, no restaurante da dona rosa em Pajuçara.
Após almoço serão definidas ações para os últimos Três meses do ano.


fonte: Gracilene Amorim