terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eraldo Paiva Participa hoje do Programa Conexão Potiguar (Band Natal)

Eraldo Paiva sendo entrevistado por José Pinto Jr.

Eraldo Paiva, presidente estadual do partido dos trabalhadores (PT) participará na tarde de hoje, terça-feira (29/11), as 13h30h, do programa Conexão Potiguar (Band Natal), do jornalista José Pinto Junior. A pauta da entrevista estará “recheada” com política, eleições municipais 2012 e etc. Participe do programa através do twitter @portalpn, e envie suas perguntas. 


Fonte: Assessoria do Mandato  

Presidenta Dilma Rousseff Visita Obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O dia 28 de novembro de 2011 vai ficar marcado na história de São Gonçalo do Amarante. Com 301 anos de história, foi a primeira vez que o município recebeu um chefe de estado brasileiro pisou em solo são-gonçalense. Além da visita da presidenta Dilma Rousseff, o dia foi incrementado com a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante à iniciativa privada por representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do consórcio Inframérica, vencedor do leilão do empreendimento, realizado em agosto.

Ao lado da presidente Dilma, o Consórcio Inframérica assumiu a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante 
Na solenidade, realizada na área em que está sendo construído o aeroporto, a presidenta da República destacou a importância dessa obra, não só para o município de São Gonçalo do Amarante, mas para todo o país. Os aeroportos atraem grandes empresas que dependem do alto valor agregado e, com a crise econômica, estas poderão vislumbrar negócios a partir do Rio Grande do Norte. “Muitas empresas estão com problema de mercado. A opção delas é virem para aqui, somos a favor do investimento estrangeiro”. 
O vereador Eraldo Paiva, que esteve presente na solenidade com diversas lideranças políticas, revelou está muito emocionado com este momento, pois a visita da presidenta Dilma as obras do aeroporto, deu credibilidade ao andamento das obras, acabando com a desconfiança que pairava sobre toda a sociedade potiguar acerca da construção do novo aeroporto. “É um marco histórico para o município”, avaliou Eraldo Paiva.

Fonte: Assessoria do Mandato 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Na Última Sessão na Câmara Municipal de SGA. Vereador Eraldo Paiva Fala da Importância da Vinda da Presidente DILMA à São Gonçalo do Amarante


Em sessão realizada nesta quinta-feira, 24 de Novembro de 2011, no Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, o Vereador Eraldo Paiva (PT) utilizou a palavra e ressaltou a importância da vinda da presidenta Dilma à São Gonçalo do Amarante marcada para o próximo dia 28 de Novembro, onde a Presidente irá assinar o documento que autoriza a concessão da obra do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. 
Para o Vereador, a visita da presidenta Dilma às obras do Aeroporto Dará credibilidade ao andamento das obras e será um marco na história do município. O Vereador também enfatizou os benefícios levados à São Gonçalo pelos Governos do presidente Lula e da Presidenta Dilma, como: o PROJOVEM – o BOLSA FAMÍLIA – o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLARES – O IFRN – A INCLUSÃO DAS OBRAS DE SANEAMENTO NO PAC 2 NO VALOR DE R$80.000.000,00, e lembrou do empenho do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) e da Deputada Fátima Bezerra (PT) na aquisição de todos esses benefícios, principalmente O IFRN.
Por fim o Vereador convidou à todos para se fazerem presentes na recepção à presidente DILMA dia 28 de Novembro de 2011 às 10h no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, enfatizando que serão disponibilizados ônibus nas comunidades da cidade para transportar as pessoas ao local.

Fonte: Assessoria do Mandato

Vereador Eraldo Paiva se reuni nessa 5° Feira com a Executiva do PT Municipal de São Gonçalo para tratar da vinda da Presidente Dilma à São Gonçalo

Uma grande mobilização está sendo organizada pelo PT/São Gonçalo para a vinda da presidente Dilma a São Gonçalo do Amarante.
O presidente do PT Estadual e vereador em São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva está se dedicando muito, nos últimos dias para que tudo ocorra bem nesse ato que vai ficar marcado na historia de São Gonçalo.
Eraldo vai fazer uma plenária hoje às 16h00 no ServClub com toda a executiva municipal e militantes do PT/São Gonçalo para rever os últimos detalhes da organização da vinda da presidenta Dilma. Dilma Rousseff vem a São Gonçalo do Amarante para assinar o contrato do futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A assinatura será aberta ao público, então, Venha participar da PLENÁRIA com agente! Vamos nos mobilizar para fazer uma bonita recepção a nossa Presidenta Dilma .

Traga sua Bandeira, cartaz!

Traga a companheirada do PT!

Traga os amigos!

Traga a companheirada dos PARTIDOS ALIADOS!

Para esse dia que ira entrar na historia da cidade onde o mundo entra e sai, São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Blog de Marcos Imperial

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presidenta Dilma Rousseff visita RN


A presidenta Dilma Rousseff estará no Rio Grande do Norte para assinar o contrato do futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na próxima segunda-feira (28), às 10 horas. É a primeira visita oficial de Dilma ao nosso estado, desde que foi eleita presidenta da república. O aeroporto norte-rio-grandense é o primeiro a ser construído no modelo de concessão e espera-se que esteja concluído até 2014.
A assinatura do contrato será aberta ao público, então, vamos nos mobilizar para fazer uma bonita recepção a Presidenta Dilma com faixas, cartazes, bandeiras e camisetas. Já estão confirmadas as presenças dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, dos vereadores Fernando Lucena e Eraldo Paiva e presidente do PT Estadual, dos prefeitos do interior do estado Leonardo Oliveira, Salomão Gurgel e Francisco Medeiros.
O palanque será montado na pista do próprio aeroporto que fica a 1,5 km do centro de São Gonçalo do Amarante.

Fonte: Diretório Municipal do PT

Vereador Eraldo Paiva Participa de Diversos Eventos Comunitários.

O vereador Eraldo Paiva do PT vem exercendo bem o cargo confiado a ele nas últimas eleições municipais. Entre os requerimentos e a criação de projetos leis, destaca-se a intensa visitação às comunidades de São Gonçalo do Amarante. A agenda do candidato é repleta de compromissos, a grande maioria, são convites realizados pela população local. Somente no fim de semana passado, o vereador participou na sexta-feira 18/11, da inauguração da Biblioteca do SESI, na Praça Eliane de Barros, no Conjunto Amarante. 
Somente no sábado 19/11, o mesmo participou do Prefeitura Itinerante no Conjunto Regomoleiro III, importante evento desenvolvido pela Prefeitura Municipal; da formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência) em Poço de Pedra; do Torneio da Amizade, em Pajuçara, organizado por Zezinho Show e Professor Quinho; e da inauguração da padronização da Feira do Bairro Jardim Lola. No domingo 20/11, retornou a Pajuçara para participar do mutirão de construção da sede do Grupo de Idosos da Comunidade de Pajuçara. Para Eraldo Paiva, participar destes eventos é uma excelente oportunidade de está em contato com a população, de ouvir seus anseios e observar os trabalhos quem vem sendo desenvolvido dentro da comunidade. 

Fonte: Assessoria do Mandato

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presidenta Dilma Rousseff institui Dia Nacional de Zumbi

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou no último dia 10 de novembro, a Lei 12.519, que institui o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a ser comemorado no dia 20 de novembro, data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares. O dia 20 de novembro já celebrava o Dia Nacional da Consciência Negra desde a segunda metade dos anos 1970, porém, com a recente sanção presidencial, a data passa a valorizar a memória do líder de Palmares, como símbolo de luta pela liberdade e pela dignidade do povo negro. 
O Dia Nacional da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Apesar do ponto alto da celebração coincidir com o dia da morte de Zumbi, a cada ano as atividades alusivas à data são expandidas ao longo do mês, ampliando os espaços dedicados à reflexão sobre a inserção dos afrodescendentes em diversas áreas: trabalho, educação, segurança, saúde, entre outros temas.



Fonte: Palmares Fundação Cultural

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jeferson Lima é o novo secretário da JPT


Jeferson Lima 

Depois de quatro dias de debate, juventude petista escolhe dirigente para os próximos dois anos

Jefferson Lima é o novo Secretário Nacional da Juventude do PT. A eleição foi realizada ao fim do 2º. Congresso Nacional da Juventude do PT – CNJPT.  Atualmente, Jefferson Lima, é Secretário Estadual da Juventude de Sergipe.
Depois de um dia inteiro de debate e total mobilização dos 696 delegados estaduais, o candidato da tese ‘Uma Nova Geração Construindo um Novo Brasil’ foi eleito com 347 votos. A disputa contou com mais quatro candidatos: Ronaldo Pinto, da tese “Coragem você pode mais” com 93 votos; Tássia Rabelo, da “Fora da Ordem: por uma juventude petista, socialista, libertária e de Lutas” com 83 votos; Joana Parolli, da “Avante!” com 70 votos; e ainda Brunos Elias, da “A esperança é vermelha” que ficou com 66 votos.
Durante quatro dias, militantes de todos os estados brasileiros se reuniram para discutir políticas para a juventude e como a juventude deve contribuir para a agenda política do PT, discutindo questões como o modelo de desenvolvimento para o país.
O encontro contou com a participação do presidente do PT, Rui Falcão, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de José Dirceu e de diversos dirigentes nacionais além de parlamentares da bancada petista.
Já passava da meia noite quando Jeferson Lima discursou já como novo secretário. “Me filiei ao PT em 2006 na eleição do Deda governador”, recordou. Lima agradeceu a toda a militância da Juventude do Construindo um Novo Brasil, e relembrou ainda que foi “pelo movimento estudantil” que iniciou a atividade política. Lima saudou ainda o líder petista Rochinha; o atual presidente do PT, Rui Falcão; o ex-presidente do PT ao qual chamou de “comandante da CNB em Sergipe”, José Eduardo Dutra; ao deputado Márcio Macedo; demais dirigentes, funcionários entre outros.
A votação das chapas ficou na seguinte ordem:
Chapa 2 – 411 votos
Chapa 3 – 92 votos
Chapa 5 – 74 votos
Chapa 1 – 71 votos
Chapa 4 – 4 votos


Fonte: Blog do Marcos Imperial

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em nota, O Presidente Estadual do PT/RN Lamenta Falecimento e Destaca Companheirismo do Professor Francisco das Chagas da Silva.

O Partido dos Trabalhadores, em nome de seus dirigentes, filiados e militantes, lamenta profundamente o falecimento do  professor Francisco das Chagas da Silva, ocorrido na noite dessa quinta-feira na comunidade de Califórnia, zona rural de São Gonçalo do Amarante. 
Sua coragem, espírito de luta pela educação e movimentos sociais, tornou Chagas como era conhecido popularmente, um grande companheiro do PT, conquistando o respeito e a admiração da militância petista. Sua garra e o seu exemplo de vida deixarão saudades.
Neste momento de luto, o PT manifesta sua solidariedade à toda família  e amigos do professor Francisco das Chagas da Silva.

São Gonçalo do Amarante
Eraldo Daniel de Paiva
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores.


Fonte: Blog do Marcos Imperial

Vereador Eraldo Paiva PT/Songa é Destaque Nacional

Por Marcos Imperial.
Dia 08 de novembro de 2011 ficou marcado na historia e na vida do vereador Eraldo Paiva do PT/Songa. Ele apresentou projeto de lei que foi aprovado terça-feira, dia 8 de novembro, e institui o Dia Municipal do Trabalhador na Coleta de Resíduos e Limpeza Urbana Pública (Gari) em nosso município. Conforme lembrou o parlamentar o ‘Dia do Gari’ foi estabelecido em nosso país por lei, em 31 de outubro de 1962, para ser comemorado, anualmente na data de 16 de maio.

Eraldo Paiva - Vereador de São Gonçalo do Amarante e Presidente Estadual  do Partido dos Trabalhadores
A sua iniciativa teve repercussão nacional ao ser um dos destaques do blog da presidenta Dilma Roussef. Por Telefone perguntei ao companheiro a importância desse Projeto para classe da limpeza urbana de songa. O Vereador no tom emocionado falou: "Você sabe mais do que ninguém, como é importante destacarmos o empenho diário desses grandes servidores que arduamente deixam nossa cidade limpa".
Eu e meu partido sempre vamos estar a disposição desses trabalhadores. Hoje estamos apresentando este projeto e com uma justa homenagem a tais profissionais.O gari é responsável pela limpeza das vias públicas como um todo, cuidando da higiene e recolhendo os detritos que são produzidos diariamente em nossa cidade”. Disse o vereador.
Justificando a proposta do projeto de lei Eraldo Paiva enfatizou ainda dizendo que o gari é um profissional essencial para a sociedade, pois é ele quem faz com que o lixo não se acumule nas ruas e nos bueiros, causando enchentes e permitindo a proliferação de bichos e doenças, e um aliado do meio ambiente.
Eraldo agradeceu aos demais vereadores que apoiaram e votaram no projeto que da feriado ao gari em nosso município, agradeceu a direção do SINDLIMP pela oportunidade de deixar marcado esse projeto em sua vida e na história de songa.
Do Blog: conversei com alguns garis hoje pela manhã e falei do fato que eles ainda não sabiam. E um deles ma falou; Vou agradecer a Eraldo por essa homenagem. Marcos “ não somos respeitados por boa parte da sociedade de songa inclusive nossos superiores. A população sujam as nossas ruas e olham para nós com a falta de respeito, e esperamos que nesta homenagem possamos despertar esta atenção de todos”. disse o camarada gari em tom emocionado e triste que pediu que não falece seu nome.

Fonte: Blog da Dilma




quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Projeto de Lei De Autoria de Eraldo Paiva Institui 16 de Maio como o Dia Gari

A Sessão na Câmara Municipal de São Gonçalo, desta terça-feira (8), foi salva pelo Projeto de Lei Nº 195/2011 de autoria do vereador presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Eraldo Paiva. O Projeto de Lei institui o dia 16 de maio como o Dia do Gari e ficará no calendário oficial são-gonçalense. Cria-se aí um Feriado Municipal para garis público e privados que prestam serviço no município. Por sugestão do vice-presidente do SIDLIMP, Wilson Duarte, e também do seu presidente, Fernando Lucena, irmão do prefeito Jaime Calado, Eraldo não mediu esforços para materializar esse desejo da direção do sindicato. 

Vereador Eraldo Paiva - PT
O vereador-presidente da Casa, Geraldo Veríssimo, teve aprovado um Título de Cidadão são-gonçalense para o eterno presidente do sindicato dos funcionários públicos do município, José Inácio. Essa iniciativa só abrilhantou ainda mais o projeto de lei do seu parceiro de  mesa  e não de partido. No encerramento das suas palavras o vereador agradeceu a todos os vereadores que se empenharam na aprovação do projeto. “Fico mais agradecido ainda pela oportunidade que me deu a direção do SINDLIMP em poder cingir pra toda a vida o meu nome na história sindical da minha Terra”, enfatizou o vereador Eraldo Paiva.


Fonte: Blog o Sãogonçalence  


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em Entrevista, Rui Falcão Reafirma Apoio à Pré-candidatura de Fernando Mineiro


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, nega apoio a candidatura de Carlos Eduardo e reafirma compromisso com o deputado estadual Fernando Mineiro. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, Falcão deixou bem claro que o candidato a prefeito do PT, no Rio Grande do Norte, é Mineiro e que em nenhum momento deixou de prestigiá-lo.

Rui Falcão enfatiza que, durante visita a Mossoró, não fez menção a Carlos Eduardo como prefeito, apenas admitiu que uma pessoa da sua comitiva comentou sobre a candidatura do ex-prefeito de Natal. O dirigente petista não deixou dúvida que o candidato do PT é Mineiro e que está otimista com as possibilidades.

Mesmo assim, o presidente nacional do PT afirmou que não haverá prejuízo de diálogo com os partidos aliados ao PT na cidade e que busca alianças em todo o país com os partidos que compõem a base aliada da presidenta Dilma. “A orientação nacional é que o PT evite sair isolado nas campanhas e sempre procure os parceiros para ver qual a melhor alternativa de aliança em cada cidade”, destaca Rui Falcão.

Sobre a flexibilidade de aliança, Rui Falcão diz que o Partido dos Trabalhadores está sendo bastante flexível e prova disso é o fato de nas últimas eleições presidenciais, em vários lugares, o PT não foi cabeça de chapa. “Não temos o exclusivismo de só o PT receber apoio e não apoiar ninguém”.

No caso de Natal e Mossoró, em que o PSB tenta o apoio do PT para a candidatura de Larissa Rosado, o presidente nacional do PT afirma que haverá uma conversa e que as candidaturas estão sendo postas à mesa e há possibilidade de encabeçar chapa em Natal e Mossoró. Em cada local o quadro será avaliado. As pesquisas são indicadoras, embora reflitam um momento específico e não necessariamente uma tendência que vai se manifestar no dia da eleição. Rui está otimista com relação ao peso do PT, que tem 32% de preferência nacional e no Nordeste chega a 40%.

Dois aliados de Dilma, no Rio Grande do Norte, defendem a candidatura em bloco da oposição em Natal, já no primeiro turno, são eles Wilma de Faria e Carlos Eduardo. Com relação a esse assunto, Falcão é bastante enfático ao dizer que Mineiro tem competência e legitimidade para definir a tática eleitoral ate o último momento. “Nossa candidatura está posta e vamos dialogar tanto com a Wilma como com Carlos Eduardo e outras forças políticas do RN para uma decisão sobre 1º e 2º turno”.

Segundo Falcão, o diretório municipal do PT tem autonomia para definir o caminho. O diretório nacional só interfere caso haja, em alguma localidade, algo que contrarie a tática do partido, como por exemplo, fazer uma chapa sendo vice do PSDB, DEM, ou PPS, isso seria contrariar a tática nacional, visto que os três partidos fazem oposição cerrada ao Governo Dilma. 

Para encerrar, Rui Falcão fala sobre o tratamento de Lula e que ele está se recuperando e reagindo bem, inclusive, voltando essa semana a algumas atividades e até o começo do ano pode estar participando melhor das atividades políticas e partidárias. “Estamos confiantes que essa disposição de Lula em participar das campanhas do PT será viabilizada”.

Fonte: www.mineiropt.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Direção Nacional do PT está Afinada com Pré-candidatura do Deputado Fernando Mineiro

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em nota divulgada nesta segunda-feira (7) que a direção nacional do partido está afinada com a pré-candidatura de Fernando Mineiro à prefeitura de Natal, sem prejuízo com os partidos historicamente aliados ao PT em Natal.

Veja nota

1- A direção nacional do PT está afinada com a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, sem prejuízo do diálogo com os partidos historicamente aliados ao PT na cidade;
2- Não procede, portanto, a afirmação atribuída a mim de que o PT apoiaria candidaturas de outros partidos;
3- Conclamamos a militância petista a se mobilizar em torno das pré-candidaturas do PT às prefeituras e Câmaras Municipais, para construirmos a vitória do nosso partido em Natal e no Estado do Rio Grande do Norte.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT.


Fonte: www.mineiropt.com.br


PT Foi o Partido que Conseguiu o Maior Número de Novas Filiações no Brasil

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de informações dos partidos políticos, existem 15.381.121 eleitores filiados a uma das 29 agremiações em todo o Brasil. Desse total de filiados, a grande maioria está concentrada em sete partidos, somando 10.374.547. São eles: PMDB (2.420.327); PT (1.566.208); PP (1.436.670); PSDB (1.410.917); PDT (1.212.531); e PTB (1.203.825); e DEM (1.124.069). 
O prazo para que os partidos informassem a lista de filiados terminou no dia 14 de outubro. Essa atualização é determinada pela Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995 – artigo 19), segundo a qual todo mês de abril e outubro de cada ano as agremiações devem atualizar junto à Justiça Eleitoral os dados de seus filiados. Os números mais recentes mostram que, nesse intervalo de seis meses entre abril e outubro, 1.885.618 pessoas se filiaram a algum partido.
Em nível nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi a agremiação que teve maior número de novas filiações no período: 155.715 eleitores. Com 149.586 inscrições, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD) foi o segundo partido com maior número de novas filiações. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) atingiu a terceira colocação, com 146.665 filiações no período. Última legenda a obter registro no TSE, o Partido Pátria Livre (PPL) alcançou 12.372 filiações. 
Já os eleitores que optaram por se desvincular de partidos políticos nos últimos seis meses somaram 560.476. O partido que registrou maior número de desfiliações foi o PMDB, com 86.243 baixas nesse período. Em seguida aparece o PSDB, com 59.962 desfiliações e logo após o PT, com 49.722.

Consultas

Por meio do sistema Filiaweb, disponível no Portal do TSE, os internautas já podem realizar consultas sobre a situação partidária de uma determinada pessoa, seja para gerar certidão de filiação partidária - positiva ou negativa –, ou ainda para ter acesso a informações sobre os filiados a agremiação partidária por estado brasileiro.

Fonte: Blog do Marcos Imperial