quinta-feira, 14 de março de 2013

Estatuto da Juventude aponta diretrizes para efetivar políticas públicas, afirma Jefferson Lima


Secretário nacional da JPT participou de audiência pública na
Comissão de Assuntos Sociais do Senado para debater o Estatuto.
 
“Foi uma audiência participativa e bem mobilizada”, declarou o Secretário Nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima que participou nesta última terça-feira (12) de audiência pública para debater o projeto que institui o Estatuto da Juventude (Projeto de Lei 98/2011). “Foi a segunda audiência pública realizada por essa comissão no qual o relator é o senador Paulo Paim (PT-RS). No final do ano passado aconteceu a primeira e agora aconteceu essa segunda e no dia 15 de março vai acontecer a terceira audiência pública lá no estado do Rio Grande do Sul”.
Jefferson destacou que a juventude obteve uma conquista nesta audiência já que o relator Paulo Paim se comprometeu em tentar colocar o Estatuto da Juventude em caráter de urgência na Casa, para que a matéria possa ser apreciada ainda este mês no plenário do Senado. “Tivemos uma conquista e o compromisso do senador Paulo Paim, do presidente da Comissão de Assuntos Sociais e do presidente do Senado de colocar no dia 27 de março mais uma vez na Comissão de Assuntos Sociais esse debate do Estatuto da Juventude. Votar nesta Comissão e requerer em regime de urgência para que no dia 27 o Estatuto da Juventude seja levado para o Plenário e aprovado no Senado Federal”.
De acordo com o secretário nacional de Juventude do PT, é fundamental retomar o debate sobre o Estatuto porque ele aponta diretrizes e avanços eficazes para a efetivação de políticas públicas para a juventude brasileira. “Esta audiência pública contou com a participação de vários conselheiros de juventude, vários movimentos sociais e das juventudes partidárias para debater mais uma vez a importância do Estatuto da Juventude”.
No entanto, Jefferson ressaltou que apesar do debate ter sido rico, é necessário que a Casa acelere o processo de tramitação do Estatuto; “precisamos avançar e consolidar a aprovação deste Estatuto que vem para regulamentar as políticas públicas para a juventude brasileira”. O secretário também informou que participou de reunião com o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI). A reunião realizada por sua iniciativa contou com a participação de líderes da juventude de diversos segmentos que, na ocasião, também solicitaram mais agilidade na votação do Estatuto da Juventude.
Fonte: Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário