quarta-feira, 27 de março de 2013

Mineiro pede apoio da AL para construção da adutora do Mato Grande

1364325355__dsc0590.jpg
Deputado Fernando Mineiro

Na sessão desta terça, 26, o deputado Fernando Mineiro (PT) pediu apoio dos colegas parlamentares na negociação com o Governo do Estado para a construção da adutora do Mato Grande. No último domingo, 24, ele esteve no município de João Câmara, onde participou de um ato público junto a entidades, movimentos sociais, igreja e população em defesa da construção da adutora. Além dele, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participaram da visita.

“Foi uma manifestação clara da população em torno dessa questão da água, que é fundamental. Está acontecendo em todo estado um colapso no abastecimento de água. Tenho alertado sobre isso desde o ano passado. Participei de muitas reuniões e venho chamando atenção para este fato. As coisas estão se agravando e essa atividade de domingo em João Câmara foi uma retomada na luta pela adutora do Mato Grande. Peço que os deputados entrem nessa negociação para intermediar esta demanda junto ao Governo do Estado”, declarou.

HOSPITAL DE MOSSORÓ        

Em seu pronunciamento, o deputado abordou, ainda, a administração do Hospital da Mulher, em Mossoró. Mineiro relatou que a empresa que atua na gestão da unidade hospitalar (Inase) entrou na Justiça para suspender o contrato com o Governo do Estado. 

“Eles pediram para deixar a gestão. Este é o momento para que o governo assuma a administração da instituição. Além disso, os servidores estão com os salários atrasados desde fevereiro. Através de uma auditoria, a própria Secretaria Estadual de Saúde constatou um desvio de R$ 8 milhões em contrato com a Associação Marca, que gerenciava o hospital”, declarou. 

Fonte: Assessoria do Mandato do Deputado Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário