segunda-feira, 11 de março de 2013

Vereador Eraldo Paiva e o Deputado Estadual Fernado Mineiro, propõe audiência no DNIT para acompanhar andamento da obra de mobilidade do "gancho de igapó"

Ézio Gonçalves dos Reis (Superintendente do DNIT no RN), Deputado Fernando Mineiro, Antoniel Costa (Chefe de Engenharia do DNIT no RN) e o Vereador Eraldo Paiva

Aconteceu na manhã de hoje, 11 de Março de 2013, uma audiência na Superintendência do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura. A audiência foi proposta pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro – PT/RN e pelo Vereador de São Gonçalo do Amarante e Presidente Estadual do PT/RN, Eraldo Paiva. Além de Mineiro e Eraldo, estavam presentes o Superintendente do DNIT no RN, Ézio Gonçalves dos Reis e o Chefe de Engenharia do mesmo órgão, Antoniel Campos.

Na oportunidade o Deputado Fernando Mineiro buscou saber como andam algumas das principais obras de infraestrutura no estado, como a construção das marginais da BR-101, no trecho entre os viadultos do 4º Centenário e o da entrada de Parnamirim, e a duplicação da BR-304, na altura da reta tabajara. Mas o principal objetivo era acompanhar o andamento da obra de mobilidade do “ gancho de igapó ”. A obra tem um impacto regional, visto que, segundo um estudo prévio,  na área da obra, escoa o fluxo de 16 cidades.


Preocupados com o caos instalado na região, Mineiro e Eraldo tiveram acesso ao estudo inicial do projeto que contempla a construção do complexo viário e a organização das vias e avenidas de maior fluxo da área. Avaliando o estudo inicial e o tamanho do fluxo de carros e pedestres na região do “ gancho de igapó ”, Eraldo reforçou a importância da construção das passarelas nas vias e avenidas contempladas com o projeto. Segundo o chefe de engenharia do DNIT no RN, Antoniel Campos, a obra, que já possui um estudo inicial, está agora na elaboração do projeto básico para o inicio do trabalho de construção.

Fonte: Assessoria do Mandato



Nenhum comentário:

Postar um comentário